Facebook irá remover sistema de mensagens do seu aplicativo

Facebook está removendo o recurso de mensagens de seu aplicativo móvel, forçando os usuários a baixar o seu aplicativo Messenger se eles quiserem conversar com seus amigos do Facebook.

A partir de ontem (11), diversos usuários em vários países começarão a ver notificações ao longo das próximas semanas, informando eles terão de instalar o Messenger para continuar a enviando e recebendo mensagens do Facebook em seus smartphones.

Um porta-voz do Facebook disse ao TNW que a empresa descobriu as pessoas que utilizam o aplicativo podem receber as mensagens até 20mais rápido, e que novos recursos estão sendo continuamente adicionados ao Messenger. Por exemplo, no mês passado, o Facebook Messenger para iOS recebeu uma atualização que permite aos usuários criar conversas em grupo.

“Nós construímos uma experiência rápida e confiável de mensagens através do Messenger e agora faz sentido para nós concentrar toda a nossa energia e recursos sobre essa experiência.”

A partir desta semana em diante, mais pessoas serão notificados sobre a mudança. “As pessoas receberão vários avisos antes desta mudança ocorrer e terão a oportunidade de aprender mais sobre o Messenger e suas características “, disse o porta-voz do Facebook.

facebook_android_2-786x305

No entanto, essa mudança não afetará os dispositivos de baixa performance rodando Android, com restrições de memória, o que significa que você pode bater papo pelo aplicativo sem ter que baixar o Messenger.

Apesar do Facebook ter comprado o WhatsApp em um acordo de US $ 19 bilhões, parece que a empresa ainda está interessada em trabalhar com seu próprio aplicativo Messenger, provavelmente, para certificar-se de ambos os aplicativos de bate-papo possam cobrir o máximo de espaço possível em todo o mundo.

Via TheNextWeb.com

Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *