A Copa do Mundo no Facebook

A tão esperada reta final da Copa do Mundo FIFA 2014 já chegou e aquela saudade da fase de grupos com jogos todos os dias também, afinal, são quatro anos que separam as edições do maior evento esportivo do mundo. Se a onda de jogos importantes não te deixou sair da frente da TV, confira agora um resumo de tudo o que aconteceu na Copa do Mundo deste ano, só que pelo Facebook.

Confira como está a ser vista a Copa do Mundo pela rede social mais utilizada do mundo!

A Copa ainda não terminou mas já carrega consigo um troféu, o gigantesco número de interações sobre o torneio no Facebook já ultrapassou a marca de 1 bilhão, desde que o campeonato começou. Tais interações levam em consideração comentários, postagens e compartilhamentos de todas as contas da rede social.

O número é alto até mesmo para a grandeza do Facebook, que nunca na sua história registrou um número tão elevado de interações quanto as contabilizadas durante a competição realizada no Brasil. Aliás, a Copa do Mundo 2014 é o maior evento em números da história da internet. Em todo o mundo, são 220 milhões de pessoas a publicar fotos, a comentar e a curtir publicações sobre a FIFA World Cup de 2014.

Os jogos da seleção brasileira têm registrado os maiores picos de interação, principalmente o jogo dos oitavas-de-final contra o Chile, que registrou um total de 75 milhões de publicações e comentários, feitos por mais de 31 milhões de perfis e o primeiro jogo da Copa, o Brasil x Croácia, que registrou mais de 140 milhões de interações feitas por cerca de 58 milhões de pessoas.

Página dos assuntos mais comentados da Copa no Facebook.

Trending World Cup

A rede social de Zuckerberg ajudou, e muito, os internautas a seguirem tudo o que acontece na Copa diretamente pela rede social. A ferramenta do Facebook para isto é a Trending World Cup que reúne os principais posts sobre o torneio, além de um pequeno calendário com os dias e horários dos próximos jogos e até as páginas oficiais das seleções em campo.

As hashtags no Facebook não são tão fortes como no Twitter, mas são uma boa forma de reunir postagens sobre um determinado assunto, como um jogador, uma seleção, um jogo ou até mesmo sobre o torneio em geral. Entre as hashtags mais utilizadas estão #WorldCup, #VaiBrasil e #RumoAoHexa.

Ronaldo e Klose 15 golos

Não podemos simplesmente acabar com o resumo da copa sem falar de resultados humorísticos e gafes do evento. Os memes enchem o feed da rede social depois dos jogos, valorizando ou criticando possíveis lances polêmicos, como, por exemplo, o golo histórico de Miroslav Klose, que chegou à marca histórica de 15 golos em mundiais, título que divide com Ronaldo Fenômeno.

Escrito por João Perdigão, do Tecnologia e Gadgets.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *